Páginas

28/04/11

Boom Boom Boy!!!!

John Lee Hooker, nasceu em Clarksdale, no Mississipi, em 1917. Sua família era de religiosos batistas, o que lhe despertou o interesse pelos spirituals cantados pelos corais nos cultos. Hooker trabalhou em fábricas de tecido nas cidades de Memphis e Cincinatti, até mudar-se para Detroit e ser descoberto pelo empresário Bernie Besman. O guitarrista, que tocava apenas para relaxar, passou a fazer sucesso, logo após o lançamento de seu primeiro disco, “Sally Mae”, em 1948. Foi nesse disco em que saiu uma de suas músicas mais conhecidas, “Boogie Chilen”. Entrava na moda o “boogie”, uma variação criada por Hooker, em suas experiências juvenis com o blues e o spiritual. Em 1979, merece destaque a sua participação no filme "The Blues Brothers". Em 1996, venceu o Grammy na categoria de Melhor Álbum do Ano com o seu "Chill Out", consagração tardia, conquistada apenas cinco anos antes de seu falecimento em sua casa, na Califórnia. Influência declarada de varios artistas como: Rolling Stones, Eric Clapton, Bonnie Raitt, Ry Cooder, Joe Cocker, Huey Newton, Carlos Santana, Robert Cray, Mick Fleetwood, Al Cooper, Johnny Winter, John Hammond,  B.B. King, Branford Marsalis, Van Morrison, Pete Townshend entre muitos outros... 

27/04/11

Amsterdam Acoustics !!!!


O projeto AMSTERDAM ACOUSTICS teve seu start em julho de 2009 com o objetivo de criar sessões acusticas e intimistas com musicos e bandas, tendo como fundo a cinematografica Amsterdam

25/04/11

A "crocância e o sabor" Holandes - Kraak & Smaak


O Kraak & Smaak (que significa Crocância e Sabor), trio de produtores da cidade de Lieden, Holanda, se formou no começo da década passada e já em 2003 conseguiram atenção na mídia através de seus primeiros singles, típicos daqueles raros combos que conseguem unir com maestria a linguagem de samples, remixes e mashups mais recursos autorais. Em 2006 saiu o debut Boogie Angst e logo em seguida o grupo passou por festivais como Coachella, Pinkpop, Sziget e Bonnaroo.
Por mixmag


18/04/11

Los Tiki Phantoms - Surf Music & Rockabilly From BARCELONA !!!???


Outra grande banda praticamente desconhecida por aqui. Los Tiki Phantoms, banda espanhola de garage-rock e surf-music.

Cage the elephant - "New" Grunge......

Cage the Elephant, banda de Kentucky, se destacou no festival South Bow Southwest de 2007 e conseguiu contrato com EMI.
Em 2008, após se mudarem para Inglaterra, lançaram o primeiro álbum, com o mesmo nome da banda, e conquistaram lugares de destaque nos 'tops' americanos e ingleses com músicas como 'Ain't no Rest for the Wicked' e 'Back Against the Wall'.



12/04/11

Blank & Jones...


BLANK & JONES são muito importante na história da música eletrônica. Os produtores e djs de Colonia começaram em 1997 com seu primeiro álbum "Sunrise" e foram um dos principais criadores do trance junto de artistas como Tiesto e Paul Oakenfold. Durante a sua carreira nunca tiveram  fronteiras musicais e trabalharam com estrelas da música pop famosos como Robert Smith (The Cure), Bernard Sumner (New Order), Sarah Mc Lachlan, Pet Shop Boys e Keane para citar apenas alguns remixes e produções. O som deles evoluiu com os anos e os tornaram famosos e respeitados no mundo inteiro. Até à data, lançaram 11 álbuns proprios mais as coletâneas. Passeiam por varios estilos , como Eletrônica, Ambient, Lounge, Pop, Trance e Dance music. Seu mais famoso trabalho, sempre composta de dois cd's, um p/ o dia e outro p/ a noite, a serie RELAX EDITION ja esta na 5 edição.


11/04/11

Natacha Atlas - Shake your rips...


Natacha Atlas nasceu em Bruxelas, na Bélgica, filha de mãe inglesa muçulmana e pai egípcio. Suas raízes familiares se estendem à Palestina e Marrocos. A sua primeira grande oportunidade artística deu-se quando interpretou a canção "Timbal" do grupo !Loca. O grupo Jah Wobble, do Invaders of the Earth a convida para integrar o grupo. Em 1993, passa para os Transglobal Underground, grupo musical que funde elementos da música tradicional árabe, africana e hindu com elementos da música eletrônica, hip hop e dub, ocupando o lugar de vocalista. Seu estilo musical ainda hoje mantem as influências da época do Transglobal Underground, ela interpreta a maior parte das suas canções em árabe, mas também canta em inglês, francês e espanhol.

07/04/11

Noah and the whale...... feliz!!!!


Noah and the Whale é uma banda de indie folk formada em 2006 em Londres, inicialmente com a seguinte formação:  Charlie Fink (vocais, guitarra, gaita, ukulele), Tom Hobden (violino), Matt "Urby Whale" Owens (baixo), Laura Marling (backing vocal) e Doug Fink (bateria). Charlie e sua banda indie folk despontaram no cenário britânico no verão de 2008 com o single "5 Years Time", um daqueles hits que grudam na sua cabeça por terem assobios e refrões repetitivos sobre o quanto seus autores são felizes e sorridentes. Nessa época, Charlie tinha motivo pra tal: além do single entrar pro top 10 e vender mais de 100 mil cópias do álbum Peaceful, The World Lays Me Down, ainda namorava sua talentosa companheira de banda, a cantora inglesa Laura Marling. Tudo mudaria depois...mas isso é uma outra historia... 

Mark Farina - Mushroom Jazz


Apesar de ser um dos djs  mais importantes do mundo,  representante da House Music de Chicago, berço da contagiante batida 4×4. e produtor de música eletrônica, Mark Farina ficou realmente conhecido mundo afora por suas excelentes coletâneas “Mushroom Jazz“, do selo OM Records. Desde 96, o cara apresenta mixes impecáveis com faixas que tem o jazz como pano de fundo: ambient, hip-hop, downtempo e outros beats relaxantes mixados como um set de house.

05/04/11

Sharon Jones & The Dap-Kings - Os "Pais" de Amy Winehouse e Joss Stones!!!



Ela apareceu tarde, quando tinha 50 anos, e muitos acreditavam que o disco que a tornou conhecida seria uma anomalia, uma exceção. Pois Sharon Jones, agora com 53 anos, retorna ao noticiário mostrando que sua carreira é sólida o suficiente e em curva ascendente. Após "100 Days, 100 Nights", álbum que em 2007 chamou a atenção do mundo para essa senhora nascida na Geórgia, a cantora lançou "I Learned the Hard Way", um disco ainda mais consistente e vibrante do que o anterior.
O que coloca Sharon Jones em vantagem em relação a outras cantoras é a banda de apoio os Dap-Kings, grupo de músicos competentíssimos que dão a Jones acompanhamento adequado à voz profunda. Outro ponto a favor é o local em que Jones e os Dap-Kings produzem as músicas. Gravam no House of Soul, um estúdio antigo em Nova York recheado por equipamentos analógicos que dão ao som texturas que remetem às gravações feitas pela Stax ou pela Motown. Jones e os Dap-Kings construíram eles mesmos o House of Soul .Sharon Jones gosta de contar que ela chegou até a instalar as tomadas do local. Fundada no final da década de 90 no Brooklyn, em Nova York, a Dap-Kings tornou-se mais conhecida por ter colaborado com o produtor Mark Ronson nas gravações do álbum de Amy Winehouse "Back to black", de 2006.Sharon Jones, que, até os 40 anos, trabalhou como carcereira em um presídio e segurança numa empresa especializada. "Nunca imaginei que um dia abriria o show do Prince, no Madison Square Garden. Para mim, foi como um fenômeno". Essa virada, no entanto, se deve, em parte, a uma "mãozinha" de Amy Winehouse. Em meados dos anos 2000, a britânica e o produtor Mark Ronson bateram à porta do Daptone Records, o selo do The Dap-Kings, para conhecer seu som "underground". Ronson não conseguia reproduzir a sonoridade do soul dos anos 60 utilizando samples e equipamentos eletrônicos. Foi com os instrumentos analógicos do The Dap-Kings que eles resgataram a atmosfera de décadas passadas. A banda acompanhou Amy nas gravações do disco "Back to Black", que vendeu 10 milhões de cópias e o resto da história todo mundo conhece. "As pessoas não têm informação. Antes de Joss Stone lançar seu álbum por uma grande gravadora, eu já cantava. Amy Winehouse veio nos procurar no [selo] Daptone. 'Back to Black' foi gravado em meu estúdio!", diz. "Claro que Amy tem um vocal poderoso, mas passei toda a minha vida cantando e nunca tive reconhecimento quando era jovem como elas. Nenhuma 'major' queria lançar um disco meu", afirma. 

Confira apresentação de Sharon no BMW Jazz Festival, 10 a 12 de junho de 2011, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. 
ADRIANA FERREIRA SILVA

01/04/11

A Reinvenção do tango part 2 - BAJOFONDO


Bajofondo, um dos principais representantes do Tango Eletronico, ao lado de Gotan Project, é composto por vários músicos argentinos e uruguaios. Entre eles o competentíssimo Gustavo Santaolalla, um importante músico argentino que compôs a trilha de filmes como 21 Gramas, Amores Brutos, Diários da Motocicleta, além de O Segredo de Brokeback Mountain (2006) e Babel (2007) que lhe deram o Oscar de melhor trilha sonora. Além de Santaolalla, outros seis músicos compõem o grupo, são eles: Juan Campodonico, Luciano Supervielle, Martin Ferres, Javier Casalla, Gabriel Casacuberta e Verónica Loza.