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30/05/2011

Valentine's Day - playlist p/ o FDS - 336 musicas(2,5gb) criteriosamente escolhidas


DIA DOS NAMORADOS


Playlist pronta p/ o fim de semana: 336 musicas
criteriosamente escolhidas, 2,5 gb, 24h.

Traga seu IPOD, em 30 min vc ja sai com a trilha sonora para o que tiver em mente!!!!



THYNK DIFERENT  *  OPEN YOUR EARS  * SURPREENDA



- Trilha sonora para seu jantar.
- Musicas p/ a festinha na sua casa.
- Musicas de presente para Ele e para Ela.






Como funciona isso????



Quanto custa?
É só p/ lojas ou pessoal tambem?
Qual tipo de som?
Eu posso escolher as musicas?
Demora p/ fazer?
Tem que configurar antes de mandar?

Mande um email p/ nós que responderemos todas suas duvidas, ok??
"Open your ears"

ssquad@uol.com.br

28/05/2011

"A revolução não será televisionada" - R.I.P. Gil Scott-Heron


Morreu em NY na noite desta sexta-feira, 27/05/2011, aos 62 anos o poeta, músico e escritor Gil Scott-Heron. Conhecido por seus discursos performáticos nos anos 60 e 70, e por misturar poesia cantada com jazz, funk, soul e ritmos latinos, é considerado um precursor do rap. Nascido em Chicago em 1949, ele lançou seu primeiro disco, "Small talk at 125th and Lenox", em 1970, criticando duramente a classe média americana, os ativistas negros e o consumismo dos EUA. O disco continha o discurso com a frase "The revolution will not be televised" ("A revolução não será televisionada"), que se tornou célebre.
Ao longo de quatro décadas, Scott-Heron lançou mais de 20 discos, a maioria pela gravadora Arista. O último, "I'm new here", de 2010, saiu pela XL Records. Ele também colecionava problemas com a polícia, principalmente por posse de drogas e violação de condicional. Sempre reverenciado pelos rappers, ele teve a voz sampleada no disco "My beautiful dark twisted fantasy", de Kanye West. 






24/05/2011

Los Lobos & Antonio Banderas remix


Los Lobos é uma banda de rock mexicana muito influenciada pelo rock and roll, tex-mex, música country, folk, rhythm & blues, blues e pela música tradicional espanhola e mexicana, como os boleros e os nortenhos. Seus trabalhos "mainstreams" foram as trilhas sonoras de La Bamba e a Sequencia de El Mariachi de Tarantino.

23/05/2011

Sarah Vaughan goes eletro tango!!!!


SARAH VAUGHAN, considerada uma das jóias da tríplice coroa das vocalistas do jazz moderno, junto com Billie Holiday e Ella Fitzgerald foi brilhantemente remixada nesta faixa pelos "pais" do Tango eletronico GOTAN PROJECT. a musica é Whatever Lola wants.

20/05/2011

Um Punhado de Gitanes - Serge Gainsbourg

Ele era bêbado, feio, machista, grosso, mal educado, arrogante, inconveniente - além de fumante imparável. Enfureceu grupos conservadores, irritou o Vaticano e arrumou briga com Bob Marley. Mas, no final das contas, todo mundo adorava Serge Gainsbourg.
Faz mais de  20 anos da morte do cantor, compositor, ator, diretor, escritor, marido de Jane Birkin, pai de Charlotte Gainsbourg e amante de Brigitte Bardot. Tinha 62 anos quando foi abatido por uma parada cardíaca. Está sendo relembrado em filme: "Gainsbourg - O Homem Que Amava As Mulheres", cinebiografia dirigida por Joann Sfar que estreou fazendo barulho na França. Em livro, em edição brasileira, há a correta bio "Serge Gainsbourg - Um Punhado de Gitanes", de Sylvie Simmons, da editora Barracuda.

Não há ninguém acima de Gainsbourg na música francesa. Nomes contemporâneos, como Air e Phoenix, não se cansam de exibir sua paixão pelo bardo.

Mas afirmar apenas que Gainsbourg está no topo da música popular francesa não é suficiente para dimensionar sua relação com a cultura e o modo de vida de seu país. Hoje, é um tesouro nacional. Por meio de músicas como a deliciosamente erótica "Je t'aime ... Moi non plus" e invariavelmente com um Gitanes entre os dedos, Gainsbourg construiu um mito em torno de si. Não à toa, Jane Birkin, mulher que o acompanhou por 12 anos, sentenciou: "Ele achava que deveria fazer jus ao personagem que havia criado. Ele ia a um bar ou a um nightclub e alguém imediatamente lhe oferecia um drinque e ele então pagava um drinque para todo mudo. Ele foi morto pela própria imagem que criou".

Queria ser pintor, mas achava que não tinha talento - voltou-se, então, para a música. Fã de Cole Porter e George Gershwin, incorporou em suas canções a força melódica dos dois. Mas não se prendeu a um estilo. Nos anos 1960, olhou para o Reino Unido e avistou os Beatles e os Rolling Stones. Ajustou a chanson para a urgência do rock.

Em 1971, fez "Histoire de Melody Nelson", um disco em torno de um homem (Gainsbourg) que se encanta por uma adolescente que, no final, morre em um acidente de avião. Um álbum conceitual de menos de 30 minutos de duração, mas que até hoje faz sombra sobre músicos como Daft Punk, Bjork, Pulp, Beck.

Polêmicas sempre estiveram ao lado do ídolo. Chegou a produzir uma versão da Marselhesa em ritmo de reggae, gravada na Jamaica em 1978 - o jornal "Le Figaro" considerou uma heresia com o hino e liderou uma campanha para que Gainsbourg fosse defenestrado da França. Bob Marley também não ficou nada feliz com a temporada jamaicana do francês - acusou Gainsbourg de ter colocado sua mulher, Rita, para cantar letras "eróticas demais".

Gainsbourg só é Gainsbourg por causa das mulheres. Nos anos 1960, muitos não acreditaram que aquele beberrão narigudo tivesse conquistado uma das mulheres mais desejadas do mundo: Brigitte Bardot. Com ela, fez o obrigatório álbum "Bonnie & Clyde". Para ela, compôs "Je t'aime... Moi Non Plus". Mas Bardot se recusou a cantá-la - acreditava (com certa razão...) que seu marido iria ficar furioso com o conteúdo lascivo da faixa.
Quem cantou "Je t'aime..." foi Jane Birkin. Gainsbourg conheceu a atriz inglesa no set de um filme - ele quase duas décadas mais velho do que ela. Casaram-se, e a música foi lançada em 1969. É tão sexualmente sugestiva que alguns afirmaram que Gainsbourg e Birkin a gravaram enquanto transavam. Birkin respondeu que se eles estivessem transando, não teriam feito uma música, mas um disco. "Je t'aime..." foi banida de várias rádios (inclusive da BBC britânica) e enfureceu até o Vaticano, que excomungou o funcionário que tocou a faixa em uma emissora italiana.
Gainsbourg e Birkin se separaram em 1980. A carreira dele degringolou. Gainsbourg se tornou figura presente em programas duvidosos da TV francesa. Quase sempre, estava bêbado, falava besteiras e tirava sarro de quem estivesse ao seu lado.
A decadência artística e a caricatura na qual se transformou do final dos anos 1970 em diante nada importam. François Miterrand, presidente da França entre 1981 e 1995, declarou logo após a morte do cantor: "Ele foi nosso Baudelaire".



18/05/2011

UNFORSCENE - Multicamadas musicais.



Um duo de produtores, compositores e musicos, os irmãos Will & Bower Benji, formaram o UNFORSCENE há mais de 10 anos, em Bristol, tendo ha pouco tempo se juntado a eles Ben  Muscat, um produtor musical e head engineer da Modernworld studios. Eles são multitarefas, produzem musicas p/ seriados de TV, Cinema, Teatro e o que mais for do interesse de onde querem sua musica vinculada. Amigos há tempos da gravadora TRU THOUGS, de onde sairam THE BAMBOOS, BELLERUCHE etc.. vem desde 2000 lançando seus trabalhos paralelos por ela. Fazem tambem trabalho de musicos de estudios p/ varios musicos e bandas e seu estilo funde (segundo os proprios) Cinematic funk, nu jazz, broken beats, contemporary classical and acoustic sounds.



10/05/2011

Tom Waits - O ultimo Beatnik!!!!


Considerado o último dos beatniks vivo, Tom Waits está para a música assim como o Charles Bukowski está para a literatura. Folk, jazz, blues, soul, indie, rock, ele  passeia por diversos gêneros sem nunca amarrar sua mula em nenhum deles. O compositor cria os instrumentais de suas canções como se preparasse o palco para uma peça de teatro. Sua inconfundível voz rouca e grave narra a vida de personagens peculiares (fictícios ou baseados em pessoas reais) em um tom ao mesmo tempo misterioso e debochado. Tom Waits é, essencialmente, um contador de histórias. Misturando sua admiração pela música de Frank Sinatra, Bob Dylan e Louis Armstrong com sua paixão pelos escritos de Jack Kerouac, William Burroughs e Allen Ginsberg, Waits criou um estilo de cantar que mescla frases melodiosas com monólogos falados. Ofuscado pela década de 70 e suas bandas exibicionistas, Tom Waits foi influenciado, influenciou (e ainda influencia) muita gente. Semelhante a outros como Leonard Coen e Serge Gainsbourg e influencia gente do naipe de Nick Cave, Mark Sandman, Mark Lanegan, e até mesmo Iggy Pop. Essa habilidade de criar canções que ambientam histórias garantiu que Waits fosse chamado para compor trilhas sonoras. A primeira foi a convite de ninguém menos que Francis Ford Coppola, para quem o compositor gravou as músicas de "One from the Heart" em 1982 e ganhou indicação ao Oscar. Além de compor, Tom foi convidado a atuar em diversos filmes do diretor desde então, incluindo "Rumble Fish" (em 1983) e "Dracula" (em 1992). Mais recentemente, o cantor se destacou por sua atuação no filme "O Imaginário do Dr. Parnassus" de Terry Gilliam.

09/05/2011

SKATALITES.....Respect to the founders!!!!

O cenário: Jamaica - meados da década de 50. Surgia o Ska, ritmo que conseguiu fundir o Blues, R&B e o Jazz com músicas originalmente das ilhas caribenhas, como o Mento e o Calypso. O Ska foi considerado o primeiro ritmo musical originalmente Jamaicano, e no final da década de 60, todos os artistas da ilha correram para os estúdios para gravar suas músicas naquele novo estilo. Nomes como Bob Marley, Peter Tosh, Toots and The Maytals são apenas alguns exemplos de cantores que aderiram à nova febre musical da Jamaica. Acontece que os músicos por trás da grande maioria das gravações de Ska nos estúdios eram ninguém menos que Tommy McCook, Rolando Alphonso, Johnny Moore, Lester Sterling, Don Drummond, Lloyd Knibb, Lloyd Brevett, Jerry Haynes e o versátil Jackie Mittoo. Foi assim que tudo começou para os Skatalites, que foi fundado em 1964 por essas grandes feras.


03/05/2011

Luscious Jackson - "Os Beastie Boys de calcinha"


Quarteto de moçoilas Nova-iorquinas, o Luscious Jackson - nome que homenageia o ex-jogador de basquete do Philadelphia 76ers, Lucious "Luke" Jackson, formaram a banda em 1991 e sua  primeira apresentação ao vivo foi abrindo pros Beastie Boys e Cypress Hill. A baterista Kate Schellenbach, já tinha sido baterista do Beastie Boys, de 1981 a 1984. Passavam em seu Life style e em sua musica toda a atmosfera nova-iorquina do início dos anos 90, que exalava punk, rap, indie rock, comportamento e principalmente as constantes referências à cultura pop, dos anos 70 até aquele período. Fundamental para a afirmação do gênero hoje saturado e conhecido como "alternativo", o Luscious Jackson também tem o mérito de trazer à tona o girl power em seu discurso absolutamente emancipado e independente.