Páginas

28/02/2011

Classico das pistas - Dee Lite.

 - Dee Lite, essa é de 1990, de NY conquistou o mundo c/ seu humor e swing e até hoje é obrigatória em qualquer festa que se diga animada.







Towa Tei - ex Dee Lite

Antiga (1996) mas super atual, mix de bossa nova, jazz & eletrônica. Towa Tei ex Dee Lite.


Bjork remix por Master at Work

Colagem de varios clips de Björk (Violently happy, Big time sensuality, It's in our hands, Alarm call, Hyperballad, It's oh so quiet) com a versão remix de violently happy  by Masters At Work.





25/02/2011

Direto do Pacifico Sul - Fat Freddy's drop



From the New Zeland's underground  to the world higherground, o coletivo Fat Freddy's faz isso por amor a musica. As bases da sonoridade desta banda de sete cabeças pensantes, é reggae old school, soul e ritmos tradicionais do Pacifico sul, improvisações jazzisticas e uma boa dose de eletronica.



ANCIENT ASTRONAUTS - mash up de um passado longinquo com um futuro distante

Ancient Astronauts é uma bombástica união de um duo de  produtores e djs de cologne, Alemanha :Kabanjak e Dogu. A polinização cruzada, o mash up de idéias, sons, estilos e o espirito de colaboração são o modus operandi da dupla. Ja colaboraram com produções e remixes de: Fort Knox Five, Ladybug Mecca, Digable Planets, Zion I, Imani e Bootie Brown do The Pharcyde, Issa Bagayogo, Vieux Farka Toure, Kid Loco, Zion Train, e Tippa Irie. Auto intiludados como "um mash up de um passado longinquo com um futuro distante". Com Influencias que variam de Iggy Pop, Sigur Ross, Hip Hop, Dub & Reggae, eles ainda tem muito o que misturar.


Cuidado!!!! Tudo o que vc ouve aqui pode estar no seu ipod!!!!


The Police in dub


Os membros de uma banda de reggae com sede em Hamburgo chamada Okada decidiram, provavelmente depois de consumir certa dose de "Ganja", que o mundo precisava de uma coletânea de versões dub das músicas do The Police. Os amigos e pessoas razoavelmente centradas, tentaram fazer com que eles desistissem da idéia, mas os alemães não só não desistiram da idéia, como convenceram a gravadora Echo Beach, a EMI e o proprio Sting a lançar o projeto - e graças a cabeças "deturpadas" temos essas pérolas para ouvir!!!. 




Clip de Roxane by Dubxanne





Mini documentario sobre o projeto

24/02/2011

Boogie woogie woogie


BIG MILK revisitou, remixou, e criou uma versão muito fina para o clássico dos anos 70 de Taste of Honey.....listen


Eletronic Balkans.....Shantel


Shantel, cujo nome verdadeiro é Stefan Hantel, nascido em Frankfurt , é um DJ e produtor alemão de ascendência romena, conhecido por seu trabalho com orquestras ciganas de metais, DJ e produtor, remixa músicas tradicionais dos Balcãs com batidas eletrônicas. 



G-Swing....a new focus of the swing golden years.







Skeewiff: Lounge-Hop....


Private Funktion is the third studio album from the daddy’s of the lounge-hop scene - Skeewiff. Since the release of their first album the label they founded has gone from strength to strength featuring releases from scene shakers Kraak & Smaak, Fort Knox Five, & IKON and now the original kings of the cocktail beat are back to show the pretenders to the throne how to do it martini style.
Elliot Ireland and Alex Rizzo have both grown up with the dance music scene but their releases as Skeewiff have always looked beyond the bleeps and squelches that rock most floors. Their music takes a firm glance in the rearview mirror towards Northern Soul and mod classics for inspiration, providing the perfect antidote to the banging sound of club main rooms. Had enough of the headliner in the main room ? Head for that hoedown in the back room where all the goodlooking girls and boys are hanging out drinking cocktails. And that’s where Skeewiff is playing.


23/02/2011

NÔZE... Os franceses estão fazendo direitinho.




Dupla francesa composta por Ezéchiel Pailhès e Nicolas Sfintescu. Ezéchiel toca piano e teve criação jazzística e de música clássica e Nicolas foi DJ e produtor em seu próprio selo, o Circus Company. Começaram com experimentações no estúdio de Nicolas. A dupla faz uma refrescante mistura de música eletrônica com música acústica improvisada com influências dispares, como Tom Waits, John Cage, Sun Ra.



Deixe seu ipod feliz !!!!!

Não aguenta mais as musicas que aquele amigo colocou no seu ipod???
Deixa ele (o ipod) rs, aqui com a gente, ele vai voltar incrivelmente renovado e feliz!!!!!
E vc vai descobrir um mundo novo de musicas e sensações.
Call us 1199932288
ssquad@uol.com.br

22/02/2011

Terceira idade??? The Jolly Boys !!!


The Jolly Boys, é  uma  banda jamaicana formada nos anos 50 e que continua na ativa. Eles são uma espécie de “Buena Vista Social Club” do mento, gênero que se dançava na Jamaica antes mesmo do ska, rocksteady e reggae. Recentemente a banda gravou um belo disco com diversos clássicos contemporâneos, entre eles o Rehab da Amy Winehouse, Blue Monday do New Order, Ring of fire do Johny Cash etc... 



Pequeno documentario sobre eles.

21/02/2011

The Bamboos "acalmando" Kings of Leon...

The Bamboos são conhecidos como a maior e mais moderna banda de funk & soul da Australia. Sua sonoridade singular é uma bem feita mistura de elementos do old school funk, hip hop, mod rock, psycodelico e nothern soul. A banda é liderada por Lance Ferguson, e conta com os poderosos vocais  house de Kylie Audist.
Nesta musica em especial, fazem uma versão cool de "King of rodeo" da banda dos irmãos  Followill, Kings of Leon., que vc pode conferir mais abaixo.
Enjoy...
                                                             The bamboos official site

Versão The Bamboos







Musicas para você !!!!

A Sound Squad continua a fazer ambientação sonora para lojas, e agora abrimos o leque para que vc tambem possa ter a nossa seleção musical no seu ipod pessoal. Seleções musicais pré programadas ou projetos especiais, como um jantar, um fim de semana na praia, uma "festinha" em casa, uma pool party, presentear c/ musicas em um pendrive e o que mais sua imaginação mandar, nós fazemos!!!
É facil e rapido, mande um email p/ nós e LET THE MUSIC PLAY!!!

ssquad@uol.com.br
11-99932288

19/02/2011

Dry martiny house music - KEVIN YOST...


Um dos melhores produtores de house dos Estados Unidos, Kevin Yost tem traduzido suas inspirações jazzísticas e percussivas em produções de house music de uma beleza suave, aproveitando a vibe de sublimes produtores norte-americanos desde Larry Heard até Derrick May. Estilo conhecido como Deep-house, atmosferas calmas, com muito jazz, percussão e swing.



THE ROOTS.....Hip Hop "band"



Quando surgiram no começo dos anos 90, na Filadelfia, eram considerados apenas mais um grupo de jazz-rap/acid-jazz dentre tantos outros que apareceram na época como: US3, Digable Planets, A Tribe Called Quest, Guru Jazzmatazz ...Hoje em dia  eles continuam firmes e fortes com sua fórmula de "Hip Hop Band ", inspirados pelo conceito de  fundado por Stetsasonic;.isso mesmo... ou alguém aí já viu um "grupo de rap" sem DJ? The Roots é diferente por ser uma banda com um baterista espetacular  chamado ?uestlove (se pronuncia Quest Love) e por substituir as pick ups por um beatbox chamado Scratch (que entrou no grupo para substituir o mestre supremo dos beatbox, Rhazel). O show dos caras já foi considerado pela revista Rolling Stone como o melhor show de rock, rótulo estranho pra uma "Hip Hop band", talvez pelo fato de tocarem ao vivo sem pré gravações e ter na formação baixo, bateria, piano e percução. Os Roots soam e agem como se fossem uma banda de  rock politizada e negra, que faz uso (na maior parte do tempo) de uma instrumentação funky para letras que trazem uma saraivada de referências a feridas nunca cicatrizadas da cultura afro-americana que incluem desde Malcolm X até a Ku Klux Klan. Esse clip é do mais novo trabalho da banda, mais denso e menos festivo, mas igualmente poderoso na sonoridade.



DUB is in da House. OVERPROOF SOUNDSYSTEM!!!! watch what you put ina rizzla...

18/02/2011

NICKODEMUS REMIX - Gulf Aid All-Stars, Mos Def & Lenny Kravitz

Para explicar em palavras as musicas de Nickodemus fica mais facil vc imaginar  um  circo itinerante  multiracial aonde um mestre de cerimonias apresenta o leque cultural e  convida todos a entrar na viagem e cair na festa . Ele passa por Portugal,  Balcãs,  Oriente Médio, Espanha, Norte, Sul, Leste e Oeste da África,  Brasil, Colômbia,  Argentina, Jamaica, New Orleans e, claro, sua terra natal, Brooklyn NYC!  Desde as primeiras festas da Giant Step em que era o Dj, até suas festas "Turntables on the Hudson" (que acontecem há mais de  11 anos) e viraram uma serie de cd's, sempre com convidados nas pick ups, até os dias atuais , Nickodemus mantém sempre uma vibe positiva , a força dos funky grooves e o caldeirão de ritmos  que conectam o novo e o antigo, o urbano e o exótico. Alem de seus albuns proprios, suas musicas e remix  podem ser encontrados em mais de 100 coletâneas e em diversos filmes e comerciais de TV. Seus remix de Billy Holiday, Nina Simone, Bebel Gilberto, Sultan Khan, Omar Faruk Tekbilek, Thievery Corporation,  entre outros , são escolha certa de boa musica.

17/02/2011

BID - Bambas vol 2



A Jamaica é um país relativamente distante, mas que compartilha muitas características com o Brasil. Prova disso é "Bambas Dois", um dos projetos mais interessantes e musicalmente ricos dos últimos tempos no país e que foi criado pelo produtor Eduardo Bidlovski, o BiD, ao lado do músico Fernando Nunes e de DJ Gusta, da banda Echo Sound System. Continuação de "Bambas e Biritas – Vol. 1", o futuro álbum tem como objetivo apresentar a mistura das culturas e da música brasileira com o reggae e outros gêneros jamaicanos, entre eles o rocksteady e dancehall. E, para tanto, conta com a participação de vários e importantes artistas jamaicanos e brasileiros que dão legitimidade ao projeto.
A ideia nasceu no começo do ano de forma totalmente inesperada. BiD, que havia acabado de produzir o disco "Francisco Forró y Frevo", de Chico César, estava com o músico em uma lancha se preparando para um mergulho quando, ao colocar uma das canções do disco para tocar --um forró com batidas eletrônicas--, observou o motorista do barco cantando em cima de sua base. "Quando ouvi, pensei: isso vai ser o próximo 'Bambas'", contou BiD por telefone. O produtor, então, compôs e gravou 13 faixas instrumentais e viajou até a Jamaica para que artistas locais fizessem letras e emprestassem suas vozes para as canções.
A lista de participações é extensa e conta com grandes ícones da música jamaicana nos vocais, como Heptones, U-Roy, Tony Rebel, Oku Onuora e novatos como Ky-Mani Marley (filho de Bob Marley), Sizzla Kalonji, Queen Ifrica, Luciano, I Wayne e Jesse Royal. Na parte instrumental, Ernest Ranglin (Skatalites), Robbie Lynn (da gravadora Studio One) e Sticky (percussionista de Bob Marley e Augustus Pablo) deram as caras ao lado dos brasileiros Daniel Ganjaman, Lúcio Maia, Marcelo Castilho, Siba, James Mü, Jorge Du Peixe e outros.

Todo o projeto foi registrado em belas imagens tanto em vídeo quanto em fotografia, que podem ser vistos na página do "Bambas Dois" no YouTube e no blog do estúdio Soul City. A ideia é transformar o making of em um programa de TV, para mais tarde ser lançado em DVD. Apenas dois cinegrafistas acompanharam BiD na missão de filmar as gravações. "Foi até um pouco desgastante por ser uma equipe muito enxuta, algo que acabou sobrecarregando todo mundo", contou. "Mas ficamos bem felizes, porque o que rolou talvez só teria acontecido com uma equipe bem maior".
FONTE: UOL MUSICA


ACOMPANHE TUDO CLICANDO AQUI

WALDECK.




O grupo conhecido como Waldeck, leva o nome de seu criador,o pianista, produtor e advogado(?)  Klaus Waldeck, um dos produtores da Spray Records de Viena, terra natal dos tambem talentosíssimos  Kruder & Dorfmeister e Count Basic. Muito bem assessorado e compartilhando os trabalhos com: ZeebeeJoy Malcolm e Brian Amos.O estilo de Waldeck passeia pelo downtempo, Trip Hop e Swing; Uma especie de Massive Attack de bom humor!!! Enjoy.... 



Bomba Estéreo. Desde Bogotá para el mundo



 Bomba estereo é um grupo musical da Colombia que mistura musica eletronica, reggae, hiphop e ritmos caribenhos como cumbia e champeta. Soa algo como Manu Chao x Cypress Hill.
O grupo foi formado em 2005, mas estourou  no mundo inteiro em 2010 quando teve a musica "Fuego"incluida na trilha sonora do jogo  Playstation FIFA 2010.
Eles estiveram no Brasil em outubro de 2010 fazendo um show memorável com participação de B.Negão  e o publico lotou o Sesc Pompéia em Sp.

João Brasil e os 365 mashups



Todo mundo que acompanha o trabalho do cara, sabe que João Brasil é "O cara" do Mashup no Brasil. Logo no primeiro dia de 2010, João Brasil apareceu com mais um indicador de sua grandeza. Intitulado “365 Mashups”, o projeto de 2010 do músico consistiu na criação de um mashup por dia ao longo de todo o ano. Todo o conteúdo criado foi postando diariamente, e com direito a download – claro – em um blog criado por João. Tem Beatles com funk e sátiras, apresentação do Steve Jobs com Rage Against the Machine e Lady Gaga ou da mamada Darth Vader da Tessália do BBB ao som de Glen Gould, Paralamas do Sucesso com Vampire Weekend e por ai vai...
Nesse meio tempo, JB ainda aproveitou para aparecer com um disco de mashups: O The Black Album Brasil. O álbum é formado por mashups de músicas do The Black Album, lançado por Jay-Z em 2003, com músicas legitimamente brasileiras, indo de MC Leozinho a Novos Baianos, com direito a nomes como Céu e Rita Lee no meio dessa brincadeira. 
Só mais uma....Foi dele a musica tema da queima de fogos em Copacabana no ultimo reveillon, misturando Beethoven c/ Dalailata!!!
E 2011 ja começou atribulado para João, lança cd inédito por um selo alemão, e ufa...como trabalha esse garoto!




16/02/2011

Phoenix em video acustico do Blogotheque






Antigo anuncio da Sound Squad Music Store

Customização de IPOD & IPAD



Customização de IPOD e IPAD, 
Musicas selecionadas por LUIZ FRANCO @ SOUND SQUAD.
Pessoal & Comercial
Playlists de 2 Gb cada.
Projetos especias a combinar

Para infos favor entrar em contato por email.


ssquad@uol.com.br



Les concerts `a emporter. Uma musica na cabeça e uma camera na mão


Cada semana, um artista ou grupo  é convidado para tocar na cidade (PARIS),  em um bar, parque, rua, apartamento, metrô e nos lugares mais inusitads, o video clipe é gravado com pequenos incidentes, publico na rua, ao vivo e praticamente sem edição, com a captura de um momento inusitado, música como ela veio sem preparação, sem truques.
Les concerts a emporter nasceu em abril de 2006. Por um lado, Chryde, que queria sacudir como a mídia transmite música. O outro, de Vincent Moon, que queria sacudir a maneira como filmar musica. 
Desde então, outros desenvolvedores se juntaram a nós e participaram das aventuras em outras cidades ao redor do mundo.
Os vídeos estão disponíveis para streaming, podcast e para download por tempo limitado. 


Assista aqui

Open your ears


Experimente novas sensações, 

open your ears, and..

confie seu IPOD à SOUND SQUAD......