Páginas

17/02/2011

João Brasil e os 365 mashups



Todo mundo que acompanha o trabalho do cara, sabe que João Brasil é "O cara" do Mashup no Brasil. Logo no primeiro dia de 2010, João Brasil apareceu com mais um indicador de sua grandeza. Intitulado “365 Mashups”, o projeto de 2010 do músico consistiu na criação de um mashup por dia ao longo de todo o ano. Todo o conteúdo criado foi postando diariamente, e com direito a download – claro – em um blog criado por João. Tem Beatles com funk e sátiras, apresentação do Steve Jobs com Rage Against the Machine e Lady Gaga ou da mamada Darth Vader da Tessália do BBB ao som de Glen Gould, Paralamas do Sucesso com Vampire Weekend e por ai vai...
Nesse meio tempo, JB ainda aproveitou para aparecer com um disco de mashups: O The Black Album Brasil. O álbum é formado por mashups de músicas do The Black Album, lançado por Jay-Z em 2003, com músicas legitimamente brasileiras, indo de MC Leozinho a Novos Baianos, com direito a nomes como Céu e Rita Lee no meio dessa brincadeira. 
Só mais uma....Foi dele a musica tema da queima de fogos em Copacabana no ultimo reveillon, misturando Beethoven c/ Dalailata!!!
E 2011 ja começou atribulado para João, lança cd inédito por um selo alemão, e ufa...como trabalha esse garoto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário