Páginas

12/03/2011

Blues para embalar esse dia chuvoso....




Chester Burnett nasceu em Aberdeen, Mississippi em 10 de junho de 1910. Nos anos 30, trabalhava como agricultor e dava seus primeiros passos na música, influenciado por lendas como Sun House e Robert Johnson. Nos anos 40 adotou o nome Howlin’ Wolf em consideração ao modo que seus fãs descreviam seu estilo de cantar.
     Wolf era um homem grande, o que não o impedia de se apresentar e se movimentar no palco de uma maneira que daria inveja a muitas estrelas do rock. Ele é também um dos primeiros artistas a combinar o tradicional country blues ao som de amplificadores. Gravou seu primeiro disco em 1951, pela gravadora de Sam Phillips, por indicação de Ike Turner. Sam Phillips foi o descobridor de Elvis Presley, Jerry lee Lewis e muitos outros grandes nomes da música, mas nenhum tinha o talento nem o potencial de estrela como Howlin’ Wolf, que sempre foi o seu preferido.
     Nos dias atuais, pouco se houve falar desta lenda, mas os verdadeiros amantes do gênero sabem que se você nunca ouviu Howlin’ Wolf, você não sabe o que é blues.




Um comentário: